quinta-feira, 23 de julho de 2009

"Homenzinhos verdes"


Uma vez vi numa tira de quadrinhos do Calvin & Hobbes (Calvin e Haroldo) uma ótima frase. Enquanto olhavam um tronco de uma árvore que havia sido impiedosamente cortado, Calvin comenta com seu tigre de estimação: "Acredito que a maior prova de que exista vida inteligente fora da Terra, é eles nunca terem nos procurado..."

Pois é. Sinto desanimar os ufologistas de plantão (olhe para o maluco de óculos perto de você), mas os E.T.s nunca vieram à Terra. A não ser claro, que falemos daqueles micróbios que acharam num meteorito marciano, e que em algum momento podem ter "contaminado" nosso planeta com a vida.

Não há razão para desanimar, afinal um grande cara chamado Carl Sagan, utiliza sua personagem Ellie do livro Contato (se achar difícil, assista o filme de mesmo nome com a Jodie Foster) para dizer: "Se apenas nós existirmos nesse gigantesco universo, seria um tremendo desperdício de espaço".

2 comentários:

  1. E olha q a cabeça do prado...jah eh um disperdicio de espaço...
    mas soh uma duvida...
    pq o cara da identidade de cima se chama marciano??

    cara...eh como dizem...
    eh mtu egoismo e arrogancia dizer q em um universo taum grande...q nem conhecemos por inteiro exista soh agente...porém tb eh duvida q poderá jamais ser respondida...e assim seguimos cantando uma bela canção...

    ResponderExcluir
  2. Na verdade o nome dele era "quase" impronunciável em nossa língua, mas como vc deve ter percebido, a identidade foi tirada no rj....(maldade)...e baixa capacidade de entendimento de nossos 'vizinhos' gerou esse r.g. "meia-boca".
    Hehehe..."cantando uma bela canção" foi legal..hehe

    ResponderExcluir