segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Apenas um adendo tardio!

Leiam o livro " O fim da infância" de Arthur C.Clark.
Esse livro foi escrito na década de 40, porém é de uma atualidade assustadora (muito do que sir Arthur escreveu é atual, já que ele escreveu muito sobre o futuro).
Para adiantar um pouco, vai um pedacinho da contra-capa:

E o céu da Terra nublou-se. Sobre as maiores cidades do planeta, pairam imensas naves prateadas vindas do espaço. Sob olhares incrédulos, muitas incertezas e uma única convicção: a raça humana não estava mais só. Seus tripulantes, os enigmáticos Senhores Supremos, dominam o planeta, acabam com a miséria, com a violência e, contrariando todas as expectativas, conduzem a humanidade a uma era dourada. Mas um indefinível mal-estar ainda assombra os corações humanos. Quem são eles, afinal? E quais os seus propósitos? Entre revelações surpreendentes e segredos impenetráveis está o destino dos homens. Um futuro imprevisível. Um desfecho que pode condenar ou redimir para sempre as próximas gerações de seres humanos


Só pra constar, a história começa nos primeiros anos da Guerra Fria. Vale a pena comprar a edição de 2010 que inclui o conto que deu origem ao livro e uma versão alternativa do primeiro capítulo.


Ok...ok, senão quiser comprar eu empresto..hehe...

domingo, 3 de janeiro de 2010

Sobre o Diabo

Que título estranho né?
Estava pensando sobre as grandes evoluções da ciência (como se eu conhecesse todas...rs...mas, o google existe para isso).
Lembro de pessoas falando mal da energia atômica, por causa da bomba. Mas, essas pessoas esquecem que existem equipamentos médicos baseados na mesma tecnologia. A própria internet é baseada nas redes militares de comunicação, que foram criadas por medo de um ataque maciço aos EUA. Sim senhores, o medo da guerra trouxe uma das grandes revoluções do fim do século passado.
Há uns 30 anos a ciência lutava contra o esfriamento global (sério!) e hoje luta contra o aquecimento...hummm...ainda bem que tem gente que cuida disso, porque assim posso tomar meu banho de 30 minutos ou deixar a televisão ligada para o sofá assistir.
Vejo muita gente religiosa que reclama da ciência...Aff, ensinaram na escola que ciência e religião não se bicam, e elas acreditaram...
Gostaria de deixar essas pessoas sem: geladeira, chuveiro elétrico, microondas, ferro de passar, televisão, carros, ônibus, luz elétrica....aff...Juro, devem existir alguns que não aguentariam viver sem aquelas lavadoras de pressão, manja?
Tem muita gente que fala sem pensar (me incluo nesse grupo) e acaba falando bobagens...Tem gente que reclama até da porta do banco....sério gente, vão procurar o que fazer na vida...Se inscreva para o BBB se quer chamar a atenção.
Agora o que me irrita mesmo é acreditarem que tem um cara de chifres (imagem criada pela Igreja da idade média, junto com um monte de outras baboseiras) que controla as coisas ruins que acontecem com elas... Lembro de ter lido que o Barack era o Anticristo....hehehe... (racismo é crime inafiançavel gente), sendo que o Bush mandou um monte de jovens diretamente para a morte...E eliminou a soberania de algumas nações (ditaduras maquiabólicas*). Mas, o máximo que disseram dele é que era burro...
Óutros dirão que o Barack ajudou a eliminar o mal daquelas nações...Peraí....como é mesmo que essas nações chamam os EUA?...ah é....o Grande Satã...
Entendam de uma vez por todas meus amigos, se existem algum ser malvado, ele está dentro dos corações de cada um de nós. E somos nós que escolhemos quem vamos deixar sair: se um monstro malévolo, ou se aquele amor que recebemos de Deus.

* contribuição de minha amada.